Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade

Rua Vereador Silvestre Dalazen
Bairro Industrial | Cx. Postal 43
CEP 85640-000 | Ampére - PR
marketing@simonetto.com.br
Fone: (46) 3547-8888

Área Gourmet integrada

Reunir familiares e amigos em um espaço próprio para preparar refeições sem abrir mão do conforto e do aconchego do lar. Essa é a principal ideia de quem opta por uma área gourmet em casa. Antes de projetá-la, é preciso considerar a praticidade e a funcionalidade do ambiente e equipá-lo com itens fundamentais como geladeira, freezer, forno, fogão e pia, além de uma bancada para manusear os alimentos e de cadeiras para acomodar os convidados.

Projetado por Luana Freire, designer de interiores, este espaço gourmet segue todos os requisitos necessários e integra cozinha, home theater, adega e biblioteca com o objetivo de privilegiar a convivência. Os estilos moderno e rústico estão em harmonia e resultam em um ambiente conceitual com toque vintage. “A proposta é baseada no lado familiar, com tradições e referências à Itália. Um exemplo disso são os cestos para alimentos e as colheres de pau atuam como decoração e utilitários”, explica.

O mobiliário do ambiente é constituído por três padrões de cores da Simonetto: Fendi (nude com textura metalizada), Cobre (terroso com textura metalizada) e Arenal (tom e textura de madeira natural). Luana explica que optou por tonalidades uniformes com amadeirados em segundo plano, conforme ditaram as últimas tendências apresentadas no Isaloni, em Milão. A decoração foi formada com base nestes tons somados ao azul-celeste.

Tecnologia e inovação
Parte da cozinha tem móveis planejados do tipo “Push to Open”, que dispensa puxadores e permite abrir portas e gavetas com apenas um toque. A bancada e a cuba foram feitas em Ceaserstone, material que facilita a higiene e confere modernidade. Os eletrodomésticos escolhidos em aço escovado fazem parte da linha gourmet da Electrolux.

A ilha permite o uso de baquetas frontais e acomoda seis pessoas na lateral, totalizando onze lugares. Próximo ao cooktop, um canal equipado para condimentos e temperos facilita o manuseio, enquanto uma torre de tomada instalada na bancada permite o uso dos eletrodomésticos de apoio. Acessórios internos da Hettich, como lixeira embutida, organizadores e divisores de panelas complementam o espaço.

Para dar mais leveza ao projeto, Luana inseriu formas redondas, cônicas e circulares em peças como luminárias, mesa, cadeiras, banquetas e coifa. A mesa redonda, aliás, foi posicionada em frente à televisão para proporcionar conforto e facilitar a circulação. Os pés do móvel foram criados com design arrojado a partir de envoltórios da Simonetto, o que comprova a infinidade de possibilidades produtos da marca.

Os ladrilhos portugueses ajudaram a levar cor e textura, além de contribuírem para o aconchego. As cortinas em linho tornaram o espaço mais agradável e propício para o convívio. “Persianas são mais indicadas para projetos comerciais. Em residências, a sugestão é usar materiais que deixam o ambiente mais acolhedor”, afirma.

A adega com balcão feito de Lacca laranja é protegida por amplas portas de vidro fumê, opção que conserva melhor as bebidas sem impedir que sejam visualizadas. “A parede preenchida com rolhas é uma dica para decorar o ambiente, pois combina com o clima de reunião e permite guardar as lembranças dos rótulos que já foram degustados”, conclui Luana.

NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS

Efetue a busca por suas notas através dos campos abaixo. (Apenas números)
NÚMERO DA NOTA
CNPJ/CPF
FECHAR ESTA JANELA

SUPORTE

PARA SUPORTE VIA INTERNET COM ACESSO REMOTO
Faça o download do Teamviewer