Simonetto lança aplicativo e leva tecnologia às lojas

Com aplicativo inédito no segmento, empresa oferece ainda mais agilidade e modernidade no atendimento ao cliente

Sempre em busca de inovações e melhorias para os seus clientes, a Simonetto, empresa de móveis planejados, desenvolveu um aplicativo exclusivo que funciona como um catálogo virtual. Nele, o usuário pode verificar imagens das coleções da marca e conhecer todas as cores e descrições técnicas dos materiais e acessórios disponíveis de forma prática e organizada.
O aplicativo, que ficará acoplado a um totem de acrílico cristal dentro das lojas autorizadas Simonetto, é uma iniciativa pioneira no mercado de mobiliário planejado. “Estamos orgulhosos em ser a primeira marca a levar esta tecnologia ao ponto de venda. Nosso objetivo é tornar o ambiente ainda mais atrativo para os nossos clientes”, conta Fabiane Simonetto, gerente de Marketing da Simonetto. Todo o sistema foi desenvolvido tendo como foco o lojista e a interatividade no ponto de venda e, por isso, não é um aplicativo público e só está disponível para lojistas da Simonetto.
Moderna e prática, essa tecnologia deixa todas as informações sobre a vasta biblioteca de itens e acessórios da Simonetto sempre à mão, o que permite um maior dinamismo no atendimento. O totem também possui funcionalidades como a Galeria de Projetos, em que os projetos enviados por lojistas de todo Brasil poderão ser facilmente acessados, e o Favoritos, uma opção que permite que os clientes “curtam” os itens que mais gostarem para, após o atendimento ser realizado, o projetista possa adicionar as escolhas ao contato do interessado. “Além de ser uma forma interativa e moderna de atender, esse aplicativo auxiliará na criação do projeto de forma mais assertiva”, completa Fabiane.

Para a marca, essa ferramenta vai agregar no atendimento como um todo, além de complementar os diferenciais técnicos já alcançados pelo produto Simonetto, como a edição dos móveis a cada milímetro na altura e largura e a variedade de cores e acessórios para os projetos executados, que possibilitam a criação de ambientes únicos para cada cliente e cada necessidade. Pela grande variedade de itens e possibilidades, a compra de móveis planejados é considerada muito técnica. Dessa forma, o aplicativo Simonetto permitirá um atendimento mais esclarecedor e transparente, em que o cliente poderá visualizar através de vídeos demonstrativos e descrições detalhadas de cada item e acessórios os diferenciais de cada opção da marca.

Facilidade e tecnologia
A criação do aplicativo Simonetto é fruto de uma parceria da marca com a E-Mid Agência Digital, empresa que atua na criação de soluções online e tecnologias de integração. A ideia surgiu da percepção da Simonetto em relação à evolução do mercado mobile e ao crescimento e desenvolvimento de plataformas que permitem uma maior interação entre as empresas e o consumidor.
O sistema desenvolvido pela agência é voltado para tablets, que facilita o atendimento em loja. A plataforma de desenvolvimento foi pensada para que tenha uma fácil curva de manutenção, utilizando APIs e sendo disponibilizada para Android e iOS. O aplicativo também permite o acesso às peças e acessórios da marca mesmo com o dispositivo off-line e sua atualização acontece de forma automática quando conectado à internet.

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade