AMBIENTES PROJETADOS PARA O SUCESSO NOS NEGÓCIOS

Projeto de Office assinado pela designer de interiores Luana Freire destaca-se pela funcionalidade e organização

Para que um projeto de arquitetura corporativo seja bem sucedido é preciso reunir no espaço em que ele será instalado alguns atributos essenciais. Além de expressar de forma clara as principais características da empresa, os ambientes devem estar conectados e precisam ser bem elaborados para transmitir a seus frequentadores sensação de bem-estar e confiança para que as tarefas do dia a dia sejam encaradas com alegria e determinação.

“Os projetos de arquitetura corporativa vem ganhando cada vez mais espaço no mercado da construção. Por isso, precisamos investir e inovar nesses ambientes. A ideia principal é oferecer para os clientes soluções criativas que influenciem positivamente na produtividade e que facilitem o dia a dia dos colaboradores e clientes”, avalia Bruno Garcia Athayde, arquiteto da Simonetto.

Uma solução proposta por arquitetos para que o objetivo seja alcançado é a de investir no planejamento inteligente do mobiliário. Segundo a designer Luana Freire, responsável pela criação de diversos projetos corporativos, o uso desse artifício é essencial para desenvolver a comunicação correta do local de trabalho, além de possibilitar a criação do ambiente de trabalho ideal. “Os móveis planejados valorizam cada espaço e são a opção perfeita para otimizar”, destaca a profissional.

Luana ressalta também que, em projetos desenvolvidos para empresas, é importante criar ambientes que transmitam conforto e segurança e que tenham design diferenciado que possibilite a configuração do espaço de várias formas, conforme a necessidade e atuação da marca. “Uma boa é investir em módulos, mesas e divisórias que valorizem as estações de trabalho, mantenham tudo organizado e que facilitem a circulação de pessoas”, orienta.

Confira imagens e detalhes de um projeto desenvolvido por Luana, em parceria com a Simonetto:

Organização e luxo

Sofisticação, conforto, elegância e sobriedade são as palavras certas para definir o projeto desse Office, no Paraná. O objetivo principal foi criar diversos espaços para guardar documentos e arquivos de forma a facilitar a organização do local. O resultado foi obtido com muita beleza a partir da combinação dos padrões em MDF Andorra e Decapê com vidros espelhados na cor Fumê, que conferiram amplitude ao espaço.

As três mesas de trabalho bem distribuídas beneficiam a locomoção no ambiente e preservam a integração dos colegas ao mesmo tempo em que beneficiam a individualidade de cada um. “Afinal, o ambiente de trabalho merece um projeto que motive a equipe e impressione os clientes”, destaca a designer.

Para dar um toque descontraído, a decoração conta com um jogo de quadros que estão distribuídos em uma das paredes e contam a história da empresa em uma linha do tempo, o que confere mais vida e espírito de criatividade ao setor de marketing da empresa.

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade