MARSALA: A COR DO ANO

Tonalidade anunciada pela Pantone como a próxima tendência para 2015 se faz presente nos projetos Simonetto


 A cor da próxima estação já foi escolhida pela Pantone, empresa especializada na criação de cores. A marca, mundialmente famosa, anunciou recentemente que o tom que será tendência em 2015 é o Marsala, um vermelho amarronzado. A Marsala é uma cor vintage, com inspiração nos anos 70 e, segundo destaca a companhia criadora, a escolha se deu pela elegância da tonalidade, que pode ser usada sozinha, mas também possibilita uma série de combinações com outras cores.  
 
“Para as áreas da construção e arquitetura, acho que foi uma escolha perfeita, pois a tendência do morar, hoje, busca a sofisticação e o aconchego e, para esses casos, o Marsala representa com excelência. O tom é encorpado e cai muito bem no mobiliário de diversos ambientes, principalmente da cozinha ou sala de jantar.”, destaca Bruno Garcia Athayde, arquiteto da Simonetto. 
 
Sempre procurando atender aos anseios do público exigente e antenado para o qual fabrica seus móveis, a Simonetto tem em sua cartela de cores opções em MDF, em lacca e em vidro que lembram as tonalidades do Marsala. “A Simonetto tem como uma de suas principais metas estar sempre por dentro do que é novidade. Buscamos a personalização do espaço, de acordo com a necessidade do cliente e ofertamos uma ampla cartela de cores e texturas, sempre atualizada com as tendências do mercado nacional e internacional, em seus mais variados setores”, explica o arquiteto.
 
Segundo Bruno, além de adicionar personalidade para qualquer ambiente em que é utilizado, o Marsala compõe muito bem com materiais de características naturais, como fibras, tijolos aparentes, madeiras naturais e pedras. “O tom propicia essa combinação e o melhor é que isso não significa que o ambiente não terá uma proposta de glamour e luxo, muito pelo contrário”, avalia.
 
O arquiteto sugere que as pessoas mais clássicas ou que tem medo de errar  na combinação, utilizem a cor em itens fáceis de substituir como acessórios de decoração, tapetes e almofadas. 

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade