“Casa Simonetto” será o novo espaço da marca na CASACOR SP 2026

Assinado por Gabriel Fernandes e GF Studio 55, o ambiente homenageia o legado de Janete Costa.

A Simonetto confirma sua presença na CASACOR 2026 ao lado do arquiteto Gabriel Fernandes e do GF Studio 55, apresentando a Casa Simonetto — um espaço inspirado no legado de Janete Costa e na valorização do fazer manual brasileiro.
 
O percurso criativo de Gabriel evidencia sua profunda conexão com o território, a cultura brasileira e os processos artesanais. Com uma visão apurada e um repertório construído entre referências globais e vivências nacionais, o arquiteto transforma memória, matéria e identidade em experiências contemporâneas e autênticas.
À frente do GF Studio 55, Gabriel conduz projetos que unem técnica, conceito e funcionalidade, sempre com um olhar sensível para os detalhes e para a essência do design brasileiro.
 
A parceria entre Simonetto e Gabriel Fernandes já atravessa importantes capítulos da história da marca na CASACOR. Em 2022, a marca esteve presente com o espaço Somos; em 2024, com a Casa Veredas Simonetto, ambiente que conquistou destaque nacional ao se tornar capa do anuário da mostra naquele ano; em 2025, com a Casa de Novela; e agora, em 2026, apresentam a Casa Simonetto — consolidando uma trajetória marcada por sensibilidade, identidade e inovação.
 
Mais do que um ambiente expositivo, a Casa Simonetto propõe uma experiência afetiva e imersiva, onde cada detalhe carrega origem, memória e significado. Um espaço que celebra o Brasil feito à mão e convida o visitante a desacelerar para sentir, observar e se conectar.
“Eu sempre fui um grande interessado pelo artesanato brasileiro. Cresci vendo minha mãe fazer coisas com as mãos, então tudo aquilo que é feito manualmente, para mim, é muito sagrado. Quando conheci Janete Costa, senti que havia encontrado minha maior inspiração. Hoje, minha busca é acessar esse lugar: criar algo relevante da forma como ela se orgulharia ao ver.”
— Gabriel Fernandes
 
O que esperar do espaço
A Casa Simonetto revela a passagem do tempo e a potência criativa do fazer artesanal brasileiro. Texturas, formas, materiais naturais e elementos carregados de significado compõem um ambiente acolhedor, sofisticado e profundamente humano.
Os visitantes encontrarão um espaço que conecta arquitetura, arte e identidade cultural, traduzindo a força da cultura popular brasileira através de uma linguagem contemporânea e sensível.

Parque da Água Branca — São Paulo
2 de junho a 9 de agosto de 2026

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade