5 cores para não errar na decoração em 2021

AI Aqua é a aposta da WGSN para o ano

2021 será marcado por uma seleção de cores que remetem a beleza da natureza. Anunciada pela WGSN, empresa especializada em levantamento de tendências em diversos setores, a AI Aqua foi inspirada nas cores do Mar Egeu. Sutilmente, a tonalidade também traz vínculos com a tecnologia, como o próprio nome diz (AI – Inteligência Artificial).

Na decoração, esse tom transmite paz e tranquilidade, além de um toque de sofisticação. Isso porque ele faz parte da família do azul, uma cor fria, que remete a ambientes mais serenos. “Se combinarmos essa cor com tons claros de cinza, preto e branco, incorporamos à decoração uma sensação de leveza, como o céu e outros aspectos naturais”, conta o arquiteto da Simonetto Móveis Planejados, Bruno Garcia de Athayde.

Além desta, a Simonetto, marca especializada em móveis planejados, levantou outras 5 tonalidades para apostar na decoração no próximo ano. Confira.

Arquiteta Monica Pajewski, foto Nanad Radovanovic


Marigold é uma referência aos tons alaranjados da calêndula. Vivo e caloroso, é um amarelo reconfortante infundido de laranja dourado. Ele pode dar trazer a alegria para o ambiente nos pequenos detalhes.
Projeto e produção Marina Romeiro pela revenda Simonetto em São Gonçalo-RJ, foto Lilia Mendel
 


Cerulean é um tom de azul que remete ao céu quando está limpo e sereno. Cristalino, pode ser usado como destaque na decoração ou como pontos iluminados. 




Projeto elaborado pela revenda Simonetto Jardim das Américas, Curtitiba-PR

Illuminating é um amarelo bem aceso que está associado à alegria de um dia ensolarado. Ele pode ser usado para trazer força e destaque para a decoração. 




Projeto assinado por Marina Canhadas na unidade Simonetto Iguaçu, fotografado por Renata Salles
Sandstone remete a natureza, lembrando a terra. Ela pode trazer um toque rústico e campestre para qualquer ambiente, podendo ganhar destaque e ainda trazer uma sensação de aconchego. 




Projeto idealizado pela Simonetto Ponta Grossa-PR, assinado por Elke Fadel Arquitetura
Ultramarine Green é uma cor profundamente fria com notas azuis esverdeadas. Ótima para trazer para o ambiente familiar, pois inspira autoconfiança e equilíbrio.

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade