Pedras naturais: tendência garante mais elegância aos ambientes

Simonetto indica opções para introduzir o material na decoração dos espaços

Não é de hoje que os móveis revestidos com pedras naturais ou com efeito marmorizado se destacam no mercado da arquitetura e marcenaria. A tendência, que ganhou espaço na década de 40, volta com tudo na decoração dos ambientes em 2020.
 
Reunindo sofisticação, modernidade e natureza, as pedras prometem dar um ar mais elegante aos lares, combinando tanto com padrões amadeirados como aos unicolores. “O mais interessante desses revestimentos é a versatilidade. Eles podem ser usados e adaptados para diversos espaços, desde bancadas de cozinha a ambientes coorporativos”, afirma Fabiane Simonetto, gerente de marketing da Simonetto.
 
A empresa de móveis planejados especialista quando o assunto é arquitetura e decoração, Simonetto, possui quatro padrões da tendência em seu portfólio. O Petra, é mais acinzentando e marcado; o Fog, mais discreto, em tonalidade branca e que lembra também o concreto; o Marmo, mais escuro e imponente, e o Fontana, um bege com traços mais discretos e elegantes. Veja a seguir algumas formas de utilizá-las na decoração.
 
PAINÉIS DECORATIVOS:Considerados exclusivos para cozinhas, banheiros e lavanderias ou ambientes corporativos, os painéis decorativos ampliaram suas possibilidades na decoração ao longo dos anos. Hoje eles vêm assumindo novos locais como salas e quarto, e ocupando, até mesmo, paredes inteiras.
 
MÓVEIS:Utilizar móveis de pedra na decoração da sala, por exemplo, pode dar um toque de requinte e sofisticação ao recinto. Por serem super versáteis, permitem uma infinidade de combinações.
 
Confira as opções disponíveis na Simonetto:
 
PETRA
Rico em detalhes e nuances integradas com a textura fazem o vínculo perfeito entre a natureza e o design de interiores. A presença de tons terrosos nesta pedra permite uma diversidade de possibilidades de combinação.
 

 

FOG
Como o próprio nome sugere, a coloração da pedra remete a nevoa. Este híbrido claro se abre para várias interpretações em relação à sua estrutura. Pode ser aplicado para gerar o efeito patinado, metal, cimento ou pedra. Elemento neutro no ambiente, a suavidade de suas cores harmoniza facilmente com outros materiais.
 

 
MARMO
Traz a sofisticação dos mármores Gris Navagio, Nero Marquina e Gris Armani ao painél de MDF. Sua tonalidade em grafite profundo, aliado ao desenho com estrutura de cores pretas e delicadas pinceladas de branco agrega requinte e imponência ao mobiliário.
 

 
FONTANA
O Fontana vem completar o time de pedras da Simonetto. O Fontana tem como inspiração o requinte dos mármores italianos. Um padrão único e autêntico, formados através de um processo de produção que resulta em acabamento com textura profunda, tridimensional e hiper-realista, com toque frio e mineral.
 

 
 
Sobre a Simonetto
 
Fundada em 1987, a Simonetto conta com mais de 30 anos de experiência no mercado de móveis planejados para todos os ambientes (residenciais e corporativos), closets, dormitórios, home theaters e home offices. Em todos os segmentos oferece soluções práticas para projetos de alta qualidade, dentro do conceito de personalização com 100% de aproveitamento do espaço em altura e largura. Um de seus grandes diferenciais é que realizam a entrega de seus móveis aos lojistas com frota própria, o que torna o processo mais ágil. Possui mais de 50 revendas distribuídas em 12 estados brasileiros. (www.simonetto.com.br)
 

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade