ARMÁRIOS COM PORTAS “ALMOFADADAS” DÃO TOQUE RETRÔ AO AMBIENTE

Simonetto destaca projetos que resgatam a elegância do passado, com um olhar contemporâneo

Engana-se quem pensa que o estilo clássico não tem mais espaço na decoração em meio a inúmeras opções de ambientes modernos e minimalistas. Na cozinha, um dos ambientes mais utilizados da casa, essa é uma tendência de décor que sempre se mantém atual e pode ser uma opção cheia de sofisticação e estilo.
 
Uma dica da Simonetto, fabricante de móveis planejados com 30 anos de tradição, para quem deseja investir na onda retrô, é começar apostando em uma peça do mobiliário que se destaque no ambiente em meio a outros elementos, que podem ser modernos ou não. Nesse contexto, o armário planejado é o eleito para a missão.
 
Com suas portas e gavetas usinadas no estilo das cozinhas mais clássicas e antigas, os armários com portas “almofadas” são capazes de acrescentar um ar vintage aos ambientes. É um conceito que resgata a elegância do passado, com um olhar contemporâneo.
 
Cores fortes como azul, branco, amarelo e vermelho, são as tonalidades mais comuns em armários com essa atitude. As tonalidades, aliadas aos formatos, fornecerem uma pitada de nostalgia na medida certa.
 
As laccas das linhas Anne e Sainté, da Perfar, empresa parceira da Simonetto, são bons exemplos. Com suas molduras e adornos, conseguem trazer destaque ao ambiente, aliando o contemporâneo e o vintage e harmonizando o novo e o antigo.



Em lacca branca fosca, com portas usinadas e molduras nas portas e gavetas, esta cozinha Simonetto chama atenção pelo charme e romantismo, deixando em evidência os estilos vintage e retrô. As portas ‘almofadadas’ dão profundidade a portas e gavetas com elegância. A sensação é de estar dentro de um filme americano ou de uma linda residência europeia.



Feita em estilo provençal, com detalhes nas portas e nas aberturas dos armários, a cozinha assinada pelas arquitetas Bruna Scariott Luz e Larissa Somavilla lembra o conceito de cores do mar mediterrâneo e se destaca por trazer um lindo tom de azul cobalto no mobiliário do armário e em alguns detalhes decorativos. “Azul é uma forte tendência que está sendo muito bem aceita. É um tom que se destaca muito, que chama muito a atenção”, conta Bruna.


Lojas

A Simonetto possui lojas nas cidades de São Paulo (no bairro da Lapa), em São Bernardo do Campo, Arujá, Caieiras, Cajamar, Polvilho, Jundiaí, São Carlos, Piracicaba, Santos e Praia Grande. Na cidade do Rio de Janeiro, as lojas Simonetto ficam nos bairros de Copacabana, Vila Isabel e Vila Valqueire, e também nas cidades cariocas de Nilópolis, Niterói, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Itaperuna e São Francisco de Itabapoana. Também no Sudeste do país, em Minas Gerais, a loja está localizada em Juiz de Fora.
 
No sul do Brasil, a Simonetto possui unidades nos três estados. No Paraná, estado onde está localizada a indústria da Simonetto, as revendas estão localizadas nas cidades de Ampére, Francisco Beltrão, Cascavel, União da Vitória, Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba. Só em Curitiba, são quatro lojas, situadas nos bairros de Portão, Seminário, Mercês e Jardim das Américas. Em Santa Catarina, a Simonetto revende seus produtos em todo o litoral catarinense, com unidades no bairro de Meia Praia, em Itapema, próximo a badalada Balneário Camboriú e também na capital Florianópolis. No Rio Grande do Sul, são duas lojas em Porto Alegre. Uma no bairro Jardim Botânico e outra em Lindóia.
 
No nordeste, a Simonetto está realizando sonhos nos estados da Bahia, com lojas em Ilhéus, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Lauro de Freitas (próximo a Salvador), Santo Antonio de Jesus e Barreiras.
 
No norte do Brasil, as representantes Simonetto estão em Rondônia, na cidade de Cacoal, e no Acre, na capital Rio Branco.
 
No centro-oeste, a cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul também tem sua representação Simonetto, assim como as cidades de Sinop e Sorriso, no estado vizinho de Mato Grosso.
 

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade