ARQUITETA INOVA EM PROJETO DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

Com assinatura da arquiteta Itana Lemos e soluções da Simonetto Móveis Planejados, peças em couro, tons terrosos e preto são os grandes destaques

Projetar a nova sede de um escritório de advocacia com 12 anos de mercado, que estava ampliando o seu quadro de funcionários e precisava de uma ambiente maior, em uma área de 280 m². Esse foi o desafio da arquiteta Itana Lemos, parceira da unidade Simonetto em Santo Antonio de Jesus-BA, que utilizou as soluções da tradicional empresa de móveis planejados para dar vida ao projeto em questão.
 
Os ambientes do novo escritório passam a ideia de imponência e solidez. “O escritório conta com dois proprietários sócios e cada um solicitou que fosse impressa uma característica pessoal em suas salas”, explica Itana. “A sala do proprietário 01 é mais clássica, sóbria e imponente com peças amadeiradas e tons terrosos. Já a sala do proprietário 02 traz um conjunto mais ousado, com a característica marcante das imagens e objetos de cavalos, uma paixão do sócio. Além disso, o uso do papel de parede de couro azul traz originalidade ao ambiente, sem perder a harmonia com os demais itens. Outro destaque fica por conta da nessa que possui couro na bancada com um estilo almofadado”.
 
Na paleta de cores geral, a escolha do preto e tons terrosos deram o tom clássico e sofisticado solicitado pelos clientes. “Os sócios do escritório buscavam ambientes funcionais e sofisticados que atendessem a demanda do perfil dos clientes que frequentam o local. Os tons terrosos e o estilo clássico, a forte utilização do couro, do dourado e do murano foram a marca registrada deste projeto. Há ainda um toque de contemporaneidade em todos os ambientes com as fotografias fine arts dos quadros, de autoria do fotógrafo Rui Resende”, afirma Itana.
 
O projeto conta ainda com área gourmet solicitada pelos clientes para realização de eventos e reuniões descontraídas. O ambiente possui características marcantes com o granito rajado natural utilizado na bancada e molduras boiserie nas paredes, que acrescentam o aspecto clássico e imponente solicitado pelos proprietários. O mobiliário Simonetto também chama atenção pelos detalhes com usinagem nas portas e gavetas, deixando as portas com relevo e um estilo vintage que está super em alta. As tendências também ficam aparentes nos puxadores em tons de cobre ou rose gold. Além disso, a área gourmet se conecta a sala de reunião por completo através de uma abertura total de uma grande porta com folhas de correr de vidro. Outro destaque fica por conta da adega elétrica. Sobre ela há um móvel com ferros utilizado para decoração e organização, outra grande tendência decorativa. 
 

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade