Peças em laca levam sofisticação ao mobiliário

Marca de móveis planejados aponta as vantagens do uso desse acabamento como opção para decorar

Item indispensável para manter a organização de casas e apartamentos, o mobiliário planejado é excelente opção para decorar os ambientes e deixa-los sofisticados e belos. Combinar cores neutras ou amadeiradas com tons mais vivos e mesclar texturas lisas com foscas é um artifício simples que pode promover um grande destaque aos cômodos. Seja para mudanças sutis ou mais evidentes, uma dica é usar a laca no mobiliário. 
 
Essa opção, que vem sendo cada vez mais inclusa em projetos de interiores, é um tipo de acabamento para móveis de madeira em que se aplicam várias camadas de uma pintura especial que resulta em uma “chapa” lisa, sem manchas e uniforme. “Depois de pronta, essa chapa pode revestir o mobiliário ou parte dele. Dá para colocar em portas, divisórias, criar efeitos e, tudo isso, com a cor que o morador quiser. A peças laqueadas são realmente muito bonitas e modernas”, explica Bruno Garcia Athayde, arquiteto da Simonetto, marca de móveis planejados.
 
Para oferecer aos clientes opções variadas em mobiliário com laca, a Simonetto estabeleceu uma parceria com a empresa Perfar, indústria especialista em pintura de móveis em MDF. A ideia é deixar o portfolio mais completo e, assim, permitir que o cliente personalize seu produto deixando-o do jeito que imaginar. Colorido, metalizado, com texturas, brilhoso ou fosco, tudo fica ao gosto do morador. Além disso, esse tipo de acabamento também pode ser feito nos puxadores, que são usinados direto nos móveis e deixam um visual mais elegante. Outra novidade são as peças em laca com detalhes usinados em portas e gavetas, que estão super em alta e trazem um aspecto mais retrô e tradicionalista ao mobiliário.
 
 
“Embora não realizemos a produção desse material na fábrica da Simonetto, a parceria com indústrias como a Perfar garante ao nosso cliente uma diversidade de acabamentos de excelente qualidade. Dessa forma, para nós, fica possível oferecer um projeto mais milimétrico, com a cara do morador. Essa premissa tem tudo a ver com a Simonetto e nos deixa muito satisfeitos”, comenta o arquiteto. “Também é uma vantagem contar com esse parceiro, pois assim buscamos concentrar nosso viés criativo na produção dos móveis, entregando um produto alta qualidade e belíssimo design”, completa.

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade