SIMONETTO: CORES PARA INOVAR

Marca amplia catálogo de produtos com tonalidades versáteis, que se adaptam a qualquer ambiente, e aposta em grandes novidades para 2016

Especialista em trazer para o mercado brasileiro tendências mundiais do universo decór, a Simonetto, marca de móveis planejados, apresenta seu renovado catálogo de produtos. O portfólio da marca totaliza mais de 50 opções de cores em MDF, lacca e vidro. Além disso, a marca lançou recentemente uma nova coleção, a Sotille. “Queremos oferecer o máximo de opções para os consumidores. Essa coleção possibilita projetos de móveis planejados na espessura de 15 mm e é perfeita para se adequar a ambientes mais funcionais”, explica Bruno Garcia Athayde, arquiteto da Simonetto.

Outra opção do catálogo de produtos da empresa que já faz sucesso entre os clientes é a coleção Speziale, que oferece a confecção de mobiliário planejado com 18 mm, mais imponente e ideal para projetos mais luxuosos . Ambas as linhas também contam com envoltórios de 25 mm e tamburatos de 50 mm, medidas ideais que garantem mais robustez e qualidade aos projetos criados pelas lojas.  

“Nosso objetivo de oferecer o melhor aos clientes continua forte. Além de novas cores, que se destacam pela versatilidade e modernidade, oferecemos nas duas coleções soluções práticas pra projetos de alta qualidade, que se diferenciam por apresentar móveis editáveis na altura e largura, tornando cada peça única. Toda produção se baseia no conceito de personalização com total aproveitamento de espaço”, destaca o arquiteto .

A Simonetto agrega em sua cartela tonalidades variadas que transmitem suavidade e leveza, como o MDF Nevada. Clean e elegante, mistura um tom de off-white com micro texturas leves que reproduzem o efeito de madeira natural. Ideal para ambientes pequenos já que sua cor clara dá sensação de amplitude ao espaço. “Cores mais claras são ideias para tornar o ambiente mais espaçoso, além de valorizarem a iluminação natural”, indica Athayde.

Comprovando que está antenada em relação às tendências do mercado de decoração e design mundial, a Simonetto apresenta uma linha exclusiva com efeito metalizado. Entre os materiais usados como referência, está o aço corten, que se diferencia pelo aspecto de liga metálica oxidada e pelo tom avermelhado. Segundo o arquiteto da marca, esse tom, que se destaca pela sofisticação e rusticidade que apresenta, estará presente em dois padrões Simonetto. O MDF Cobre Corten, que remete ao valor e sofisticação do cobre com uma vertente mais contemporânea, e o MDF Corten que leva a sensação de personalidade forte e robustez aos ambientes.

Ainda no grupo dos metalizados, está o MDF Metallic Sued, que confere ao ambiente uma sensação de sofisticação por proporcionar vários níveis de luminosidade, conforme a incidência de luz sobre o móvel.

As atuais tendências de suavizar a agitação urbana por meio da aposta em padronagens ligadas à natureza ditou a escolha do MDF Macadâmia para o mostruário de cores da Simonetto. “É uma cor que traz as texturas e tons da natureza e da madeira natural para dentro de casa”, explica Bruno. Em paralelo, a marca lançou ainda o padrão MDF Rustic, que vem para apresentar uma estrutura de madeira mais talhada e fica em um tom que passeia entre o cinza e o marrom escuro.

Outro destaque entre os lançamentos é o MDF Botticelli, inspirado no pintor renascentista italiano Sandro Botticelli e sua adoração pelas cores frias. É um padrão-fantasia de estrutura suave e eclética, que transita entre o aspecto de couro e de pedra. Seu ponto alto é a facilidade de aplicação e combinação em variados estilos de ambientes, trazendo singularidade ao espaço.

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade