Simonetto seleciona 3 projetos encantadores de lavanderias

Bem resolvidos, marca indica boas ideias para o cômodo que fica cada vez mais enxuto nos apartamentos

Hoje em dia, a busca por apartamentos menores e mais compactos é cada vez maior. E essa tendência acaba fazendo com que as lavanderias percam espaço dentro dos projetos. Somado ao fato de ser um local pouco frequentado pelas visitas, é comum que ela fique em segundo plano na hora de pensar na decoração. 
 
“Nos apartamentos menores, principalmente em grandes centros, geralmente a lavanderia se encontra, de certa forma, integrada à cozinha. Para conseguir um melhor resultado, é muito importante saber aproveitar cada centímetro para trazer beleza e fluidez, além de encaixar os eletrodomésticos necessários”, conta o arquiteto da Simonetto Móveis Planejados, Bruno Garcia de Athayde.
 
A Simonetto, empresa especializada em móveis planejados, separou três projetos elaborados com suas mobílias para inspirar aqueles que procuram criar um cômodo encantador. Confira:


 
 
Neste projeto de Maringá, optou-se por um mobiliário clean para que todos os itens fiquem bem escondidos e para que o móvel converse com o restante do apartamento e os demais ambientes já que tem acesso direto da cozinha. A pia para lavar calçados está cada vez mais discreta, substituindo o tradicional tanque.


 
 
Nesta lavanderia de Curitiba, projetada pela arquiteta Monica Pajewski e fotograda por Nenad Radanovanovik, o revestimento escolhido valorizou a combinação dos móveis com tons de cinza e nuances mais terrosas. A prova de que o trabalho do dia a dia se torna mais prazeroso quando o ambiente colabora.

 
 
Projeto por Juliana Pippi em Florianópolis-SC e fotos de Wil Koetzler em uma aposta quase total White, já que os ambientes mais claros e brancos passam sensação de higiene e limpeza.

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade