Rua Vereador Silvestre Dalazen
Bairro Industrial | Cx. Postal 43
CEP 85640-000 | Ampére - PR
marketing@simonetto.com.br
Fone: (46) 3547-8888

5 tendências de móveis planejados para 2020

O mobiliário também se adapta e acompanha a evolução. Por isso, separamos seis microtendências que prometem continuar em alta até a chegada da nova década.
Pesquisas recentes indicam que, até 2030, haverá mais de 500 cidades com mais de um milhão de habitantes no mundo. A urbanização está definindo nossos hábitos e nosso futuro. Dentro dessa megatendência, o foco está voltado à otimização das estruturas urbanas existentes para melhorar a qualidade de vida. Ou seja, vemos mais espaços pequenos, mas também mais integrados, vemos casas que são usadas também como ambiente de trabalho e ambientes de trabalho que propiciam o convívio entre as pessoas. 

Tons de madeira quentes e brilhantes com cores naturais engrandecem o estilo aconchegante da skinny house. Pedra, concreto e metal são inteligentemente combinados com decorações sólidas e de madeira. Espelhos e janelas fazem os quartos menores parecerem maiores, e cores luminosas podem dar a áreas estreitas uma sensação de espaço.

O mobiliário também se adapta e acompanha a evolução. Por isso, separamos seis microtendências que prometem continuar em alta até a chegada da nova década.

Estruturas tubulares
O estilo industrial inspirado nos lofts nova-iorquinos trouxe para as residências as paredes de tijolo aparente, as lâmpadas de filamento e as estruturas tubulares. Essas estruturas consistem em estantes com bases em MDF ou MDP fixadas em alumínio. Podem ser usadas em salas, escritórios e tem sido vistas cada vez mais sobrepostas à ilhas na cozinha, atuando como um móvel decorativo, de divisão de espaços ou de apoio para o preparo dos alimentos.

Ripados em portas e vários ambientes da casa
Os ripados têm ganhado atenção na decoração e no mobiliário. Em diferentes composições e cores, com iluminação interna e outras ousadias, uma coisa é certa: ele veio para ficar. Nos acostumamos a vê-los em painéis de home, cabeceiras de cama e paredes, mas agora ele aparecido com mais frequência também revestindo frentes de portas e gavetas. O arquiteto da Simonetto Bruno Garcia de Athayde sugere que o uso seja feito em ambientes onde o acúmulo de sujeira ou gordura é menor, como salas e dormitórios, para que a praticidade na hora da limpeza não venha a se tornar um problema futuramente.

Ambientes monocromáticos
Na moda, os looks monocromáticos ganharam as ruas em conjuntos de blazer e shorts, calça e blusa com tom sobre tom. Essa aposta chegou também aos ambientes, com ambientes todos de uma mesma tonalidade em diferentes nuances. “Um exemplo disso nos ambientes Simonetto é o uso de diferentes materiais, como MDF e vidro, na mesma cor, proporcionando um ambiente com estilo e nada monótono, mas ainda assim mantendo uma linha de coloração”, explica Bruno.

Automação residêncial
Entre as grandes tendências da casa tecnológica estão a abertura de portas e gavetas por toque, controle de temperatura de ambiente, aquecimento de piso, controle da iluminação interna e externa por meio de smartphones, bem como o manuseio à distância de cortinas, ar-condicionado e outros equipamentos. Para os clientes Simonetto, alguns recursos como carregador de celular por indução embutido em bancadas já é uma realidade.

Móveis dois em um
Funcionalidade nunca sai de moda — e com os espaços mais reduzidos, os móveis multifuncionais ganham cada vez mais espaço. Escrivaninha com porta-objetos, opções retráteis e móveis camuflados são alguns dos exemplos. O acessório alemão Finetta, disponível para os clientes da Simonetto, é uma solução inteligente e versátil que vai ao encontro dessa tendência.
 

NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS

Efetue a busca por suas notas através dos campos abaixo. (Apenas números)
NÚMERO DA NOTA
CNPJ/CPF
FECHAR ESTA JANELA

SUPORTE

PARA SUPORTE VIA INTERNET COM ACESSO REMOTO
Faça o download do Teamviewer