Simonetto recebe selo de reconhecimento por projeto de reciclagem

Projeto que visa reutilizar cantoneiras de proteção da embalagem do móvel foi selecionado para receber o Selo ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), promovido pelo Sistema Fiep, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Adote uma caneca no trabalho. Pare com os copos plásticos. Canudos de bambu, vidro e metal dão lugar à canudos de plástico, que já são proibidos em várias cidades do país. Essas frases estão cada vez mais comuns no nosso cotidiano e pensando nisso a Simonetto lançou às revendas de todo o Brasil o desafio PROJETO RECICLE.
 
Neste projeto, que já entra no seu terceiro ano, a indústria envia sacolas de tecido às lojas e estimula as equipes de montagem a guardarem as cantoneiras de plástico que protegem os cantos dos móveis junto às embalagens. “Quando a sacola está cheia, a loja a envia para a indústria. Aqui fazemos a separação de cada modelo e tamanho para que possamos reutilizar. Depois, retribuímos a equipe de montagem com algum presente em agradecimento. O principal objetivo é despertar a consciência e a responsabilidade ambiental em todos os envolvidos”, explica o encarregado de qualidade da indústria e responsável pelo projeto, Eric Sobral Fernandes.
 
Eric conta que todo mês, cerca de 50 mil peças retornam à fábrica e deixam de ir para os lixos. “O impacto disso é muito positivo considerando o alto volume de plástico que acaba não caindo na natureza, considerando por exemplo, que algumas cidades do Brasil ainda nem possuem coleta seletiva”, analisa.

Por este projeto, a Simonetto foi selecionada recentemente para receber o Selo ODS, promovido pelo Sistema Fiep, Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná, que reconhece as ações e projetos já realizados por indústrias, empresas, organizações não governamentais e instituições públicas. A sigla ODS significa “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” e é um termo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade