Tendência: efeito de pedra natural nos móveis planejados

Os revestimentos que imitam pedras naturais ou que possuem um efeito marmorizado, foram um dos principais destaques do Salão do Móvel de Milão em 2018 e é uma aposta também da Simonetto.

Os revestimentos que imitam pedras naturais ou que possuem um efeito marmorizado, foram um dos principais destaques do Salão do Móvel de Milão em 2018. A aposta chegou ao mercado brasileiro e está arrancando suspiros também dos clientes Simonetto.
 
A marca lançou recentemente três padrões com esta tendência. Um mais acinzentando e mais marcado, o Petra. Outro, mais discreto, em tonalidade branca e que lembra também o concreto, o Fog. E o terceiro, mais escuro e imponente, o Marmo. 


 
O arquiteto da Simonetto, Bruno Garcia de Athayde, explica que a aparência de pedras combinada tanto aos padrões amadeirados como aos unicolores, é uma escolha certa. “Os novos padrões Simonetto podem ser usado tanto em bancadas de cozinha, um local onde já estamos acostumados a ver pedras naturais, como em frentes de portas e gavetas. A utilização de revestimentos em pedra não é mais uma exclusividade de cozinhas, banheiros, áreas de serviços e ambientes corporativos. A decoração está cada vez mais democrática e permitindo combinações e usos mais ousados e longe do tradicional, como em salas e quartos”, conclui o arquiteto.
 
Conheça abaixo os lançamentos Simonetto que se encaixam nesta tendência e inspire-se:
 
 
PETRA
A riqueza de detalhes e nuances integradas com a textura fazem o vínculo perfeito entre a natureza e o design de interiores. A presença de tons marrons nesta pedra amplia ainda mais as possibilidades de combinação.


 
 
FOG
Na tradução literal da palavra, Fog remete a névoa ou neblina. Por isso, este híbrido claro se abre para várias interpretações em relação à sua estrutura. Pode ser aplicado como efeito patinado, metal, cimento ou pedra. Elemento neutro no ambiente, a suavidade de suas cores harmoniza facilmente com outros materiais.


 

MARMO
O Marmo traz sofisticação dos mármores Gris Navagio, Nero Marquina e Gris Armani ao painél de MDF. Sua tonalidade em grafite profundo, aliado ao desenho com estrutura de cores pretas e delicadas pinceladas de branco agrega requinte e imponência ao mobiliário.
 

 
 

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade