GEOMETRIA, CORES E ILUMINAÇÃO MARCAM PROJETO EM SANTO ANTONIO DE JESUS-BA

Arquiteta Fernanda Gramacho utilizou soluções da Simonetto em casa térrea de 580 m²


“Cada cliente é único em personalidade, gostos, desejos e sonhos, portanto cada projeto precisa ser exclusivo”. É assim que pensa e trabalha a arquiteta Fernanda Gramacho, parceira da Simonetto em Santo Antônio de Jesus. E foi assim que ela desenvolveu, recentemente, um novo projeto, sofisticado, moderno e de muito bom gosto na cidade. 
 
A casa de 580 m2 é rica em elementos geométricos e volumetria. Nos cômodos, Fernanda propôs uma brincadeira com as cores. Na fachada, a iluminação é diferenciada como em todo o conjunto arquitetônico, pensado e executado para atender às expectativas de uma família formada por quatro pessoas. 
 
“Os clientes tiveram participação efetiva no processo. Eles desejavam uma casa aconchegante, confortável e, principalmente, que fosse do jeito deles. Então, a gente pensou em cada detalhe, desde a concepção da parte arquitetônica, produção dos ambientes e escolha de cada objeto, sempre procurando atender às expectativas de toda a família”, afirma Fernanda.    
 
Para a brinquedoteca, tons mais quentes como o rosa e o laranja, criaram um espaço leve e divertido, no clima e na energia das crianças. Para os quartos, Fernanda escolheu tonalidades mais pastéis. As cores lacca, azul tiffany e branca, criaram um ambiente delicado de quartinho de princesa para a filha de 5 anos do casal. Já no quarto da caçula de 2 anos, o rosa seco combinado com o tom amadeirado deixam o espaço leve e aconchegante.
 
No quarto do casal, Fernanda criou um ambiente mais clássico, utilizando a linha Simonetto Spezialle, com acabamento Metalic Sued e Lacca Perfar Branca. A lacca branca utilizada no banheiro segue uma linha mais clean e os espelhos criam uma sensação de amplitude ao espaço.
 
A área gourmet ficou uma delícia, interagindo com a piscina e se tornando um espaço ideal para receber amigos. O home tem módulos, acabamento de cobre e prateleiras de vidro na parede de fundo, que fica atrás do telão de projeção. Resultado: um ambiente de convivência moderno, arrojado e versátil.
 
Para o espaço sagrado da casa, onde a família se reúne diariamente para fazer as refeições, o desafio era desenvolver uma versão diferente e inovadora em relação aos cômodos tradicionais. Por isso, a arquiteta trouxe para o ambiente peças com detalhes em tom púrpura, além de nichos e cristaleira. A cozinha da casa ficou um espaço agradável e único.
 
A fachada também tinha que ser exclusiva, por dois motivos principais: por ser o primeiro impacto visual da casa e pelo seu posicionamento em relação ao sol. Como a casa é poente, Fernanda acrescentou o muro ao projeto, quebrando a intensidade do sol no ambiente e amenizando o calor. 
 
E para agregar valor ao impacto da fachada, ela aliou iluminação e volumetria no revestimento de parede da entrada, dialogando com a porta de madeira e a janela ampla. O paisagismo com plantas colocadas estrategicamente em frente à parede principal completa o conjunto moderno e arrojado da obra. Confira nas fotos.


Fotos Gerais: Xico Diniz
Fotos Brinquedoteca: Gabriel Marttins

Sobre a Simonetto

Fundada em 1987, a Simonetto conta com 30 anos de experiência no mercado de móveis milimetricamente planejados para todos os ambientes, tanto residenciais como corporativos, como cozinhas, escritórios, closets, dormitórios, home theaters, salas e home offices. Em todos os segmentos oferece soluções práticas para projetos de alta qualidade, dentro do conceito de personalização com 100% de aproveitamento do espaço em altura e largura. Um de seus grandes diferenciais é que realizam a entrega de seus móveis aos lojistas com frota própria, o que torna o processo mais ágil.
 

Lojas

A Simonetto possui lojas nas cidades de São Paulo (no bairro da Lapa), em São Bernardo do Campo, Arujá, Caieiras, Cajamar, Polvilho, Jundiaí, São Carlos, Piracicaba, Santos e Praia Grande. Na cidade do Rio de Janeiro, as lojas Simonetto ficam nos bairros de Copacabana, Vila Isabel e Vila Valqueire, e também nas cidades cariocas de Nilópolis, Niterói, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Itaperuna e São Francisco de Itabapoana. Também no Sudeste do país, em Minas Gerais, as lojas estão localizadas em Juiz de Fora e em Conselheiro Lafaiete.
 
No sul do Brasil, a Simonetto possui unidades nos três estados. No Paraná, estado onde está localizada a indústria da Simonetto, as revendas estão localizadas nas cidades de Ampére, Francisco Beltrão, Cascavel, Foz do Iguaçu, União da Vitória, Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba. Só em Curitiba, são quatro lojas, situadas nos bairros de Portão, Seminário, Mercês e Jardim das Américas. Em Santa Catarina, a Simonetto revende seus produtos em todo o litoral catarinense, com unidades no bairro de Meia Praia, em Itapema, próximo a badalada Balneário Camboriú e também na capital Florianópolis. No Rio Grande do Sul, são duas lojas em Porto Alegre. Uma no bairro Jardim Botânico e outra em Lindóia.
 
No nordeste, a Simonetto está realizando sonhos nos estados do Sergipe, com loja em Aracajú, e na Bahia, com lojas em Ilhéus, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Lauro de Freitas (próximo a Salvador), Santo Antonio de Jesus e Barreiras.
 
No norte do Brasil, as representantes Simonetto estão em Rondônia, na cidade de Cacoal, e no Acre, na capital Rio Branco.
 
No centro-oeste, a cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul também tem sua representação Simonetto, assim como as cidades de Sinop e Sorriso, no estado vizinho de Mato Grosso.

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade