Simonetto: 30 anos de tradição e credibilidade

Fundada em Ampére, no Paraná, empresa conta atualmente com um parque fabril de mais de 20 mil metros quadrados e atende todas as regiões do Brasil



A história da Simonetto, tradicional empresa de móveis planejados, tem início há 30 anos, na pequena cidade de Ampére, no Paraná. Tudo começou quando a família fundadora, que já trabalhava com extração de madeira, decidiu investir no ramo de móveis.
 
Nessa época, as condições de produção eram rústicas, faltava energia elétrica e a serraria era tocada com a ajuda de uma máquina locomotiva a vapor. Entretanto, aos poucos, a mecanização aconteceu e a empresa foi crescendo e se especializando cada vez mais.
 
No início, as cozinhas em cerejeira e marfim eram as mais pedidas. Em seguida, os roupeiros também entraram para o catálogo de produtos e a expertise e qualidade da Simonetto em fabricar móveis foi se tornando cada vez mais reconhecida pelos clientes da região.
 
Slogan da marca
 
Na década de 90, a chamada cozinha americana tornou-se um grande sucesso de pedidos. Foi dessa tradição de fabricar cozinhas de qualidade e ao mesmo tempo realizar sonhos e desejos que surgiu o slogan “Receita de Felicidade” que acompanhou a marca até pouco tempo atrás.
 
Ao longo de seus 30 anos de existência, a empresa passou por uma série de transformações que abrangeram tanto a indústria quanto a marca em si. Foi assim que a Simonetto alcançou o patamar no qual se encontra hoje, de uma fabricante de móvel planejado de alto padrão, que se desmembrou em coleções capazes de atender públicos que prezam por funcionalidade, originalidade, qualidade e durabilidade nos móveis.
 
Acompanhando essas mudanças, em 2014, surgiu o novo slogan, que define uma das maiores características da marca.  O “Milimetricamente Você” foi criado para exprimir a ideia de que a missão da Simonetto é conseguir imprimir em todo o processo de produção e criação exatamente o que o cliente imagina e espera.
 
Fábrica e produção
 
A pequena fábrica cresceu e hoje é um parque fabril de mais de 20 mil metros quadrados e maquinário de última geração.  A produção é de móveis planejados para todos os ambientes (residenciais e corporativos), closets, dormitórios, home theaters e home offices e atende todas as regiões do Brasil. Entre os pontos que tornam a Simonetto uma indústria de móveis que de destaca no mercado estão a qualidade, a edição milímetro a milímetro, e o transporte feito com frota própria.
 
O processo de produção é inteiramente automatizado e utiliza o que há de mais moderno em tecnologia. As ferragens e acessórios são de origem alemã, o que confere ainda mais qualidade e durabilidade aos produtos. Seus móveis são produzidos com matéria-prima 100% em MDF, produto derivado da madeira de reflorestamento devidamente certificada. Além disso, todos os itens possuem selos de certificação internacional FSC e tecnologia de proteção antimicrobiana, que reduzem o potencial de contaminação e agem no controle microbiológico por meio das superfícies ativas dos polímeros tratados.
 
Entre cores amadeiradas e laccas, são mais de 50 opções em padrões diferentes. A parceria da Simonetto com grandes indústrias de vidros também contribui para ampliar as possibilidades de colorações e de ambientes em seus projetos. A marca prioriza a excelência e alta qualidade para harmonizar os ambientes seguindo as tendências mais modernas de design de mobiliários. Com tecnologia de ponta e sem abrir mão do bom gosto, a Simonetto conta com os melhores profissionais, que garantem o melhor atendimento, desde o primeiro contato com os clientes até o processo de fabricação, montagem dos espaços, e entrega de seus móveis.
 
A retenção de talentos é outra característica que faz parte do DNA da Simonetto e a diferencia no mercado. Muitos dos funcionários trabalham na empresa há mais de 10 ou 20 anos e a grande maioria não tem planos de mudar de emprego. Esse foi o caso de Vilso Francisco do Santos, que se aposentou na empresa. “Participei da construção dos primeiros dois mil metros do barracão, em 1991. Quando comecei trabalhar minha esposa estava grávida. Meu filho nasceu, cresceu e já trabalhou aqui na empresa também e eu vou me aposentar aqui. A Simonetto sempre me ajudou no que precisei. Ter humildade é o segredo para ficar tanto tempo em uma empresa e para uma empresa durar tanto tempo.”, conta. 

Aviso de Cookies

A Simonetto usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em “OK”.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de privacidade