Rua Vereador Silvestre Dalazen
Bairro Industrial | Cx. Postal 43
CEP 85640-000 | Ampére - PR
marketing@simonetto.com.br
Fone: (46) 3547-8888

SIMONETTO: APARTAMENTO DESPOJADO

Projeto de 65 m² apresenta visual elegante e se destaca pela integração de ambientes e do mobiliário clean
Seguindo as orientações da cliente, uma jovem solteira, bem sucedida e cheia de personalidade, as designers de interiores Sheila Cal e Ana Rosa Alves iniciaram a reforma de um apartamento de 65 m², em Salvador - BA, com o objetivo de remodelar todos os espaços criando ambientes bonitos, bem decorados e que refletissem a elegância e o bom gosto da moradora. A partir disso, o foco geral foi o de projetar cômodos práticos e femininos.
 
“O apartamento estava cru, tinha apenas os cômodos definidos. Então, com essa vantagem nós remodelamos todos os ambientes de forma que tudo fosse aproveitado, uma vez que o espaço total não permitia áreas ociosas”, destaca Sheila Cal, design de interiores do projeto e parceira da Simonetto, marca de móveis planejados. “Para obter o melhor resultado, optamos pelo mobiliário planejado Simonetto, que possibilita adequar o planejamento milímetro a milímetro de cada móvel”, completa, destacando a parceria com a loja da marca em Lauro de Freitas-BA.
 
Integração para valorizar o ambiente
 
Na parte de entrada da casa, um ambiente acolhedor recebe a moradora e convidados de eventuais reuniões e festas no apartamento. Para esse espaço, as designers ousaram ao integrar a varanda ao living. Assim, com a ampliação desse local, foi possível montar um bar super descolado ao lado do home. “A área ficou mais valorizada e chamativa”, conta a designer. Nos revestimentos, foram usados o metacrilato branco, uma alternativa à lacca, combinado com o padrão amadeirado Marrocos, da Simonetto. Além disso, o espelho bronze que reveste o móvel acima da TV e o armário baixo faz uma composição charmosa e moderna.
 
“O espelho, além de elegante, ajuda a dar profundidade e amplia os espaços e, combinado  ao papel de parede mais claro e com textura, o ambiente ficou perfeito para receber as cores favoritas da cliente, o preto, o berinjela e o azul”, descreve.
 
 
 


 
As almofadas coloridas dão destaque ao ambiente, que tem predominância de tons claros e preto

 
Para a sala de jantar, o móvel para acomodar objetos, especialmente as louças, foi criado com a mesma linguagem usada para o mobiliário do living. Segundo Sheila, essa é uma boa sacada para ambientes que estão próximos um do outro, já que, assim, os espaços ficam em sintonia. “Usamos o Metacrilato Branco, nichos no padrão Marrocos e uma grande porta em vidro Reflector que tornou um móvel relativamente grande em uma peça leve”, destaca.
 
 
 
 
 
 
Cozinha e lavanderia
 
No projeto original, o ambiente era um só. A solução das designers aqui foi a de inserir uma porta de vidro jateada, que preservaria cada espaço e permitiria separar utensílios e outros materiais. No design dos móveis, foi priorizado criar modelos que se adequassem exatamente às necessidades da moradora. As cores usadas foram o padrão amadeirado Paris e o padrão Bronze, ambos da Simonetto, que combinaram com os espelhos, o vidro argento e os puxadores, todos em tons de bronze. Para completar, os elementos foram combinados com um revestimento de patchwork em cores nude para não sobrecarregar o ambiente.
 
 
 
 

 
 
Ambiente multifuncional
 
Em uma das salas da casa foi necessário usar a criatividade para aproveitar bem o espaço e usa-lo para mais de uma função. No cômodo, foi instalado o office que também serve como quarto de hóspedes e mini closet. “Fazendo uso do mobiliário planejado conseguimos instalar, além de elementos para tonar o espaço apto para se trabalhar, um sofá cama e um móvel que recebe as roupas da casa e parte do guarda-roupa da moradora, já que a suíte não abrigava um closet muito grande”, explica Sheila. 
 
Foi usado no ambiente o padrão Berlim, da Simonetto, combinado às portas em laccato fumê, material que também pode substituir a lacca e tem custo menor. No ambiente, a decoração vibrante deixa o espaço mais confortável e convidativo.
 
 
 
 

Quarto confortável
 
Na suíte, as designers projetaram um ambiente que oferecesse para a moradora a possibilidade de relaxar. Além do espaço para a cama espaçosa e o criado mudo, foi instalado um cantinho da beleza, com iluminação especial. “Embora seja bem reduzido, abrigou todos os itens de beleza”, destaca Cal. No mobiliário, as designers combinaram o metacrilato branco do painel da TV com o amadeirado Teka Bianco, da Simonetto, do armário, que ocupou perfeitamente um canto do quarto que estava vago. Na cor desse espaço, os tons claros foram predominantes e, para dar um toque mais divertido, o papel de parede em animal print, estampa preferida da moradora, se destaca.
 
 
 


Banheiro e lavabo
 
Um dos principais desafios do projeto foi no banheiro da suíte. As designers tinham como objetivo para o cômodo esconder a área técnica do ar condicionado, mas sem obstruir a passagem. A solução foi projetar um nicho com fundo espelhado que deixa visível itens de higiene pessoal. No mobiliário, assim como no quarto, o padrão avelã foi usado e para os puxadores, que foram personalizados, o escolhido foi o reflex com brilho.
 
O banheiro social, que também funciona como lavabo, tem iluminação especial, combinada a pastilhas bronze e armário no padrão Rovere Marsala. Cores que fizeram com que o espaço refletisse a sofisticação necessária para receber visitas e deixar um clima aconchegante.

NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS

Efetue a busca por suas notas através dos campos abaixo. (Apenas números)
NÚMERO DA NOTA
CNPJ/CPF

SUPORTE

PARA SUPORTE VIA INTERNET COM ACESSO REMOTO
Faça o download do Teamviewer